Fundado em 28 de Setembro de 1998

20 de abril de 2019

A Páscoa é para todos: Érika Rossetto

Aos amigos cristãos,

Nesse fim de semana, cristãos do mundo todo celebram a páscoa. Em minha opinião, essa é a celebração mais importante do cristianismo, pois nessa data lembramos a consumação do amor de Cristo. 

Livro do mês de Abril
Coincidentemente, essa semana estou lendo um livro (O sol é para todos: Harper Lee) que trata de várias facetas das relações humanas, dentre elas ilustra como somos capazes de deturpar valores cristãos para justificar comportamento embasado em preconceito, discriminação e vários outros aspectos da mesquinhez humana. 


Embora esse livro seja ambientado em uma cidade pequena do Alabama de décadas atrás, o mesmo comportamento ainda é muito comum em nossa sociedade, ficando muito evidente nas redes sociais. 



Cada vez que vejo uma publicação que dissemina o ódio, a intolerância, a crueldade, a falta de empatia fico muito decepcionada fico pensando: o que está por traz disso? Quando esse tipo de atitude vem de alguém que se declara cristão, fico então triste e me pergunto onde está o amor ao próximo que Cristo ordenou? 

Não é meu objetivo julgar ninguém. Apenas gostaria de convidar os amigos a refletirem comigo sobre quais frutos apresentamos aos outros? Será que damos bons frutos, aqueles através dos quais Jesus disse que reconheceriam os que são deles?

Que a páscoa sirva para lembrarmos do amor de Cristo e também para avaliar se estamos praticando seu segundo maior mandamento: ame o próximo como a ti mesmo. Será que dentro desse mandamento há espaço para desrespeito e intolerância com aqueles que pensam, vivem ou são diferentes?

Que cada um examine-se a si mesmo"

Feliz páscoa a todos e que a paz de Cristo esteja conosco sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.