Fundado em 28 de Setembro de 1998

22 de dezembro de 2017

Biblioterapia e Livro Caminhos Invisíveis, de Carlos Rosa

Olá clube! Já fiz esse post há um tempo no meu blog Mar de Variedade. Vou compartilhar, pois quero falar um pouquinho sobre dois bons trabalhos: a Biblioterapia, da Cristiana, e o recente Livro do Carlos Rosa.
Fui em uma sessão de biblioterapia, mediada pela Cristiana Seixas, em que o autor do livro estava presente.



Foi bem interessante, pois cada um pôde falar um pouquinho sobre alguns trechos das crônicas que mais lhe chamaram atenção e o autor também participou com seus comentários. A Cristiana também lançou algumas provocações com trechos destacados por ela. 
Acho que lemos poucos livros de crônicas. E há muitos livros bem escritos, como esse do autor. 
Eu gostei muito da escrita do Carlos Rosa. Alguns acharam o livro um pouco melancólico, já que  o autor menciona lembranças de seu passado.

Foto da Cristiana. O autor na ponta à direita, a Cristiana na frente e nós, os participantes


Eu, particularmente, gostei muito de uma crônica que faz uma crítica social. Segue um trecho:
"Naquele dia, Eris convidou Patrícia para almoçar. Mostrou-se contrariada com a presença de Valquíria. Mais tarde conversou com a colega:
-Pat, nós somos colegas, mesmo nível, não tem sentido carregar secretária para todos os lados.
-Gosto dela.
-Essa gente não tem nada a ver!
-É muito educada.
-Essa menina entrou em meu gabinete parecendo uma de nós. Toda perfumada com Beau Rêve! Deve ter aprendido com você, né?
- É..." (Crônica Turguêniev in Rio)
Recomendo a sessão e também o livro!
Aproveito para desejar um feliz natal!

2 comentários:

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.