Fundado em 28 de Setembro de 1998

16 de outubro de 2021

Primavera: Elenir / Outras primaveras: Everardo


Chega a primavera!
Onde as flores e os jardins?
Os prédios cobriram.



Amanhece...
Pela minha janela, uma brisa suave                        
traz o cheiro gostoso da terra
lavada pela chuva da noite.
Acalma o  meu corpo...
Acaricia a minha alma...
Desperta- me para a vida.                                            
                                                                       








Os ipês florescem.
Rosas, brancos e amarelos
Natureza em festa.




Chega a primavera!
     Cores, aromas e flores.
       Só minha alma inverna.



Por todos tão esperada
ei-la que surge sorrindo.
Trazendo cor e alegria
com muitas flores se abrindo
Nos ramos brincam os pássaros 
e as crianças no jardim.
O mundo fica mais belo
Que bom fora sempre assim!
Há mais doçura na brisa
e doce é o perfume do ar.
Os que brigam fazem pazes
pois é tempo de se amar.
Não! Não pensem que isto é sonho,
que se trata de quimera.
É tempo de nós saudarmos
a querida PRIMAVERA!

(Elenir)

.
* * *

outras primaveras

no ermo campo do céu
onde não ousa medrar
um espinho, espelho meu
na primavera no mar

na tristeza de Orfeu
que Eurídice foi buscar
no mais longo e escuro breu
– setembro não vai chegar

espelho, espelho meu
que nada pode espelhar
do ermo campo do céu
à primavera no mar

(Everardo)

(12/09/2012, d.)

Abraços (nada pessimista) a todos,


5 comentários:

  1. Salve, salve a primavera de Elenir que não morre nunca! Obrigada por trazer flores poéticas para nós!

    ResponderExcluir
  2. Elenir, assim a primavera chegará mais bela e mais poética. Bom ler seus escritos e sua poesia.

    ResponderExcluir
  3. Poesia chama poesia, e ela chamou a de Everardo, poesia das boas também. Pessimismo de quem sofre em plena primavera , será de outra era?rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eita que me farto em todas essas estações. Elenir, árvores despidas que recebem o outono, alma que inverna e a ululante e colorida primavera,que lindos versos.

    Quanto ao poema de Everardo, tanto o ermo céu quanto o escuro breu e Orfeu e Eurídece não podem usufruir os doces cheiros e coloridos da primavera terrena. Sorte nossa que podemos aproveitar o máximo dela, pois estamos no meio, entre o céu e o Hades.

    ResponderExcluir
  5. Elenir, que bom você me lembrar que é primavera, esse mês de setembro foi um outono danado para mim, agora preciso de flores, quero flores e como diz a música, "Vejo flores em você", obrigada pela linda poesia.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.