Fundado em 28 de Setembro de 1998

4 de janeiro de 2017

2016, um Ano Bom! para o Clube de Leitura Icaraí

Olá, Cliceanos!




Foi um ano importante para nós do Clube: lemos 4 autores brasileiros, 7 autores de língua portuguesa, 5 mulheres (viu, Clube Leia Mulheres?), um livro de poesias pela primeira vez em nossa história com grande sucesso (apesar de uma certa resistência da facção ortodoxa do Clube 😁), não aceitamos que decidissem por nós o horário de nossas Reuniões e mudamos para a Varanda do Centro de Artes da UFF, outro sucesso! Amadurecemos  nos renovando ainda mais e ampliamos bastante o Clube, com novos e entusiasmados participantes, interagindo harmoniosamente com outros clubes de leituras, reencontrando antigos Cliceanos que, pelas voltas que o mundo dá, precisaram se afastar por algum tempo sem contudo perderem o contato pela Grande Rede (Gmail, Facebook, Blog, Whatsapp e Twitter), retornando ao nosso convívio, criando novos amigos ou reforçando antigos laços de amizade.

Completamos 18 anos de existência com 167 livros lidos, contando com a presença de 13 autores nos debates literários, 186 participantes no grupo de mensagens do gmail, 653 participantes no grupo do Facebook, 26 participantes no grupo do Whatsapp, 46 seguidores e 347580 visualizações no Blog, oriundas de 2019 cidades diferentes mundo afora e com 564 seguidores no Twitter. Em 2017 queremos continuar a ser assim, um Clube aberto a todos que queiram compartilhar suas leituras, trocar ideias sobre livros, escritores, novos ou clássicos, com novos Encontros, novas descobertas e com a certeza de estarmos escrevendo uma bela história, não apenas pelas mãos dos diversos escritores , poetas e contistas que nos frequentam, mas porque estamos também construindo uma das belas histórias de nossa vida, inspiradas nos grandes livros e regadas na amizade que nutrimos em nosso Clube. 

Feliz 2017, Cliceanos!


2 comentários:

  1. Ótima retrospectiva, Evandro! Que seja um ano de boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Destaque para a tua participação, Andreia. Mobilizou legal o Clube e promoveu uma inesquecível comemoração de fim de ano! Somos gratos!

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.