Fundado em 28 de Setembro de 1998

24 de novembro de 2020

O desaparecimento: Rudolf Bickel

Não tenho mais condições físicas de encarar grandes desafios. Que leitura! Rudolf Bickel constrói uma boa trama de suspense acredito que baseado na sua longa experiência de policial. Um exímio contador de histórias!

No entanto, há muita forçação de barra nessa ficção! O garoto acha que vai virar um piloto de F-1 da noite pro dia, até aí tudo bem, eu achava que era devaneio dele, mas - acreditem se quiser! - ele se inscreve na última hora e ganha a primeira corrida sem ter nunca participado de um treino sequer com o carro. Bem, nem tudo é mágico, e a história se torna um thriller instigante na volta do garoto pro Brasil acompanhado da noiva e da amante. A amante se revela para a noiva e segue daí uma sucessão improvável de acontecimentos que acaba levando nosso herói para uma penitenciária onde ficará trancafiado por muitos anos.

Há alguns pontos fracos no enredo, por exemplo, o de achar que fabricação caseira de peças de ferro numa fundição de fundo de quintal no Brasil possa interessar a uma escuderia italiana de fórmula 1. E outra coisa que me pareceu uma falha geográfica na história, posso estar enganado, mas não me consta que o Tâmisa seja na Itália!

Maceió - onde a farsa se consuma

ERA MELHOR NÃO TER COMEÇADO

Nunca damos muita importância a como as coisas começam em nossa vida. Quando nos damos conta, já estamos completamente envolvidos, e as coisas parecem que ganham vida própria . Tornamo-nos quase autômatos com o desenrolar dos acontecimentos. 

Erechim - Rio Grande do Sul

Cuidado com o que você deseja. Pode tornar-se realidade!


4 comentários:

  1. Este escritor cria personagens bem doentes que leva as pirações às últimas consequências.

    Robson

    ResponderExcluir
  2. Este escritor cria personagens bem doentes que leva as pirações às últimas consequências.

    Robson

    ResponderExcluir
  3. Que nada sr. Ralf, alegria só não basta, é preciso ter pegada. PP

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa após ler essa resenha. Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.