Fundado em 28 de Setembro de 1998

9 de agosto de 2014

"Ópera dos mortos": romance e mistério no Clube de Leitura Icaraí


Incluído pela Unesco na Coleção de Obras Representativas da Literatura Universal, Ópera dos mortos, do brasileiro Autran Dourado, é o tema do debate de hoje no Clube de Leitura Icaraí. O evento acontece a partir das 19h, com entrada gratuita, na Livraria Icaraí (Rua Miguel de Frias, 9, em Niterói).

Apontada como principal obra de Autran Dourado, ao lado de O Risco do Bordado, Ópera dos mortos utiliza uma narrativa na forma de ópera barroca, além de explorar características formais da arquitetura na descrição da residência da família Honório Cota, onde se passa a ação. O romance conta a história de Rosalina Honório Cota, última remanescente de sua família, que vive praticamente sozinha na companhia de Quiquina, empregada muda. As duas habitavam um sobrado velho e decadente, construído pelos antepassados da protagonista. Isolada do resto da cidade, ela tem sua rotina quebrada pela chegada do falante empregado Juca Passarinho. O resto da história... Só lendo o livro ou participando do Clube de Leitura de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.