Fundado em 28 de Setembro de 1998

27 de dezembro de 2013

BEL CLIC N°9: by Rita Magnago

Ano I - Nr. 09 - Niterói, 26 de dezembro de 2013 
Cliceanos na Antologia UFF 2013
Uma noite pra lá de especial. Além dos seis integrantes do Clube de Leitura Icaraí que se classificaram e têm seus textos publicados na Antologia em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes, o companheiro Carlos Benites ainda foi agraciado com o 2º lugar em Poesias. Uma emoção a mais durante a solenidade de premiação realizada no auditório da Academia Fluminense de Letras no dia 17 de dezembro, na Biblioteca Pública de Niterói.

Conheça os textos dos cliceanos que constam na Antologia 2013 clicando nos links abaixo (exceto o do Winter, cuja liberação não foi autorizada pois o autor não considera a internet uma ferramenta adequada para este fim).


crônica Benites

http://clubedeleituraicarai.blogspot.com.br/2013/12/premio-uff-2013-cronica-classificada-de.html

conto Rita
http://clubedeleituraicarai.blogspot.com.br/2013/12/premio-uff-2013-conto-classificado-de_7674.html


conto Novaes/
http://clubedeleituraicarai.blogspot.com.br/2013/12/premio-uff-2013-conto-classificado-de_18.html

conto Benito
http://clubedeleituraicarai.blogspot.com.br/2013/12/premio-uff-2013-conto-classificado-de.html


poesia Benites
http://clubedeleituraicarai.blogspot.com.br/2013/12/premio-uff-2013-poesia-premiada-de.html

poesia Luiz 
http://clubedeleituraicarai.blogspot.com.br/2013/12/premio-uff-2013-poesia-classificada-de.html
Nasce o primeiro livro do Clube de Leitura Icaraí. Coquetel de lançamento será em 14 de fevereiro
Em gestação desde março de 2013, nasceu em dezembro o filho pródigo do Clube de Leitura Icaraí, comemorando um feliz casamento de 15 anos entre livros e leitores. Foram nove luas cheias e mais uma lua nova!
Parrudo, com 208 páginas, e textos de 29 leitores, o livro é dividido em três partes: a história do Clube, com depoimentos de participantes; textos sobre livros lidos pelo CLIc e uma Antologia com haicais, poemas, contos e crônicas de leitores.
A Editora da UFF, que confeccionou gratuitamente o livro do Clube, nos brindará ainda com a versão digital, em breve, e com o coquetel de lançamento. O livro já está à venda na livraria da UFF. Nossos agradecimentos ao Prof. Mauro, Ana Paula e equipe.
Lançamento em fevereiro
Você está convidadíssimo para a cerimônia oficial de lançamento do primeiro livro do Clube de Leitura Icaraí. Tome nota: dia 14 de fevereiro, das 19 às 21h, na Livraria da UFF ( Rua Miguel de Frias, nr. 9, Icaraí, Niterói). Esperamos por você!
Para conhecer mais sobre o projeto do livro, leia a entrevista com os organizadores e concièrges do CLIc, Evandro de Andrade e Cintia Campos clicando no link abaixo:
Leia a entrevista com os concièrges e organizadores do livro
Já votou no melhor livro lido pelo CLIc em 2013?
“Vermelho Amargo”, “As Mulheres do meu Pai”, “Infâmia”, “A Ilha sob o Mar”, “O Estranho no Corredor”,  “O ano da morte de Ricardo Reis”, “letras rebeldes, fluidos insensatos”, “Uma pena, uma saudade”, “Sidarta”, “Angústia”, “1934”, “O deus das pequenas coisas” e “Nas malhas do devaneio” foram os títulos que nos conduziram neste inesquecível ano de 2013.

Não deixe de votar no livro que você mais gostou acessando o blog do CLIc. A pesquisa está no lado direito do blog, logo abaixo da foto "CLic nas cidades".
Viva os participantes do Clube de Leitura Icaraí!

Um 2014 de grandioso convívio literário no nosso clube de leitura!

Les concièrges 
Clube de Leitura Icaraí (CLIc)
Reuniões na segunda sexta-feira útil de cada mês, das 19 às 21h,
na Livraria da EdUFF, à Rua Miguel de Frias nr. 9, Icaraí, Niterói, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor, em função da publicação de spams no campo comentários, fomos obrigados a moderá-los. Seu comentário estará visível assim que pudermos lê-lo. Agradecemos a compreensão.